Buscar
  • Erica Vazquez

Diferença entre Amora Branca e Amora Negra(vermelha)

Todas as espécies de amoras são altamente ricas em vitamina C, antocianinas e os famosos flavonoides bioativos que fornecem uma abundante ação antioxidante.

A amora possui bastante proteína, fibras e água na sua composição, além disso, não podemos deixar de mencionar a riqueza em minerais como: Potássio, fósforo, magnésio, ferro, selênio, cálcio e vitaminas do complexo B, A, C, E e K.

As cores da amora podem variar de branco a vermelha ou negra .No entanto, não existe muita diferença entre amora branca e amora negra(vermelha) no quesito nutricional, ambas possuem seus benefícios. Entre a amora branca e amora vermelha é que na vermelha ( roxa) tem mais antioxidantes.

Amora Branca – Nativa do Brasil

A amora branca é cultivada em beiras de rio e matas nas regiões do Sul e Sudeste do Brasil.

Os frutos da capinuríba ( amora branca brasileira) são utilizados para fazer doces, geleias e sorvetes.

Amora Negra ou vermelha ( Morus Nigra)

Floresce em vários estados brasileiros como: Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande de Sul que foi o pioneiro no Brasil a cultivar a fruta.

Possui mais antioxidantes.

Mas, saiba que com relação a menopausa, o que realmente controla os sintomas são as ” folhas da amora”. Ou seja, é o chá dessa planta que vai te ajudar a combater os “calores” e mal estar.


130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
TERAPIA HERBALISTA-2.png